Parabéns Pelo Seu Dia Mulher, Mimosa Flor

Hoje, oito de março estaremos em festa, pois, uma das maiores preciosidades que Ele, o nosso Pai, colocou neste mundo onde estamos de passagem, festejará o seu dia. Certamente, neste sábado de verão, além de muito sol e calor e uma noite cheia de estrelas, teremos muitas festividades em todos os lares brasileiros; afinal, comemoraremos o dia internacional da “pérola” mais linda existente entre nós: A MULHER “MIMOSA FLOR”.

Bem lá atrás, na década de 70, ainda na minha mocidade, uma música da JOVEM GUARDA interpretada por uma brasileira “nordestina”, a cantora Amelinha (uma “pintura” de artista), já mostrava com muita propriedade o quanto a mulher “faz sentido” na vida do homem. Aquela bela canção, que, diga-se, ficou nas paradas de sucesso durante três anos consecutivos, entre outras coisas, retratava a vida de duas figuras desumanas (Virgulino Ferreira, o Lampião, o Rei do cangaço nordestino e Alexandre, fundador da famosa Alexandria) que, apesar de toda a violência que compunham suas vidas, rendiam-se aos caprichos de uma bela e sedutora mulher. Foi assim com o Lampião, um bandoleiro das selvas nordestinas e também com o “grego” Alexandre. Um ajoelhou-se aos pés da mulata Maria Bonita; o outro curvou-se à beleza atrativa de Roxana.

Quem, daqueles tempos, não se lembra do refrão daquela admirável melodia, aliás, muitíssimo verdadeiro: “… se não fosse a mulher mimosa flor, a história seria mentirosa…”? Quem de “nóis” um dia não sentiu no coração o feitiço atrativo do amor? Realmente (como também diz a letra) ” …a mulher tem na face dois brilhantes, condutores fiéis do seu destino…”.

Naquela época não se comemorava esta data; no entanto, o mundo já via na mulher um caminho bastante curto para transformar os nossos dias numa vida repleta de amor e paz; e, “nóis”, homens (mesmo sendo, às vezes, injustamente discriminados por elas), jamais duvidamos de sua importância em nossas vidas; nunca deixamos de reconhecer que nelas está a nossa razão de ser, a nossa fonte de inspiração e o nosso complemento de vida.

Mais uma vez (entre as muitas) tenho a certeza de que Deus faz tudo certinho. Evidente que nós, homens, sentimo-nos importantes em tudo o que fazemos, entretanto, temos que admitir (como fizeram Lampião e Alexandre) que o sorriso feminino sempre será a motivação maior de nossas vidas.

Para não fugir à regra, mesmo porque, Ele, o Protetor de todos nós, me ofereceu a oportunidade de conviver – além da minha mais importante preciosidade, minha saudosa mãe, Dona Tereza de Almeida – com outras cinco “perolas” maravilhosas, envio através da “princesinha” Ana Clara de Almeida Projante, a flor mais linda do meu jardim (minha querida netinha), muitas felicitações a todas as mulheres brasileiras. PARABÉNS PELO SEU DIA MULHER, MIMOSA FLOR.

Aproveitando este momento totalmente voltado para elas, envio o meu abraço desta semana a uma equipe de mulheres (ainda meninas) que vem atuando de maneira elogiável, especialmente no lado carente, no nosso município. Com certeza, a continuar assim, essas meninas “farão a diferença” num amanhã bem próximo. Aliás, acredito que, logo, logo, o nosso querido Brasil estará nas mãos de uma dessas muitas guerreiras que existem por todos os cantos deste país que clama por mudanças; claro que não com essas senhoras que ocuparam e vem ocupando cargos nas diversas esferas governamentais. Um beijo no coração de todas vocês “meninas de ouro” da nossa cidade (Gabriela Silva de Freitas, Luiza Pamplona Tonete, Giuliana Maria Chiaradia, Bruna Pereira Pavan e Giovana Maria Chiaradia), componentes de um grupo de voluntárias infantis, carinhosamente chamado de “CLUBE DAS MENINAS” (oportunamente, voltarei a este assunto). O outro carinhoso abraço é oferecido à garota Marcela Maria Silvino Craveiro, de apenas 19 anos de idade, que, para a alegria do “Paizão”, Doutor Luiz Antonio Craveiro, meu amigo especial, já está cursando Medicina.

Rubens de Almeida – ALEMÃO
alemao@asu.com.br