Ferroviária é pólo de projeto de basquete da Rainha Hortência

IMG 7409 1024x683 300x200 1 Ferroviária é pólo de projeto de basquete da Rainha Hortência

IMG 7409 1024x683 300x200 1 Ferroviária é pólo de projeto de basquete da Rainha HortênciaCom o Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas” lotado por estudantes da rede municipal de ensino, a ex-atleta de basquete Hortência Marcari realizou o lançamento oficial na tarde do dia 26 de junho, do Centro de Basquete Telefônica-Vivo, projeto em que ela é madrinha. O diretor de Esportes da AAF, professor Pedro Dias, esteve presente no evento, uma vez que o clube é pólo do projeto em Botucatu.

O Centro de Basquete tem como objetivo descobrir novos talentos na prática da modalidade, oferecendo infraestrutura e método exclusivo para jovens com idades entre 10 e 17 anos. A metodologia é assinada pela rainha Hortência, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos (1996), campeã mundial na Austrália (1994), e campeã dos Jogos Pan-Americanos em Havana, Cuba (1991).

Ao todo, mais de quatro mil crianças e adolescentes de 12 municípios do Estado de São Paulo já são beneficiados. Além de Botucatu, as cidades de São José dos Campos, Marília, Ribeirão Preto, Catanduva, Bauru, Araraquara e Presidente Prudente já contam com unidades do projeto.

O projeto conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Idealizada pela CBB e gerenciada pela Brunoro Sport Business (BSB), o projeto ainda conta com o apoio das prefeituras.

Em Botucatu as aulas de basquete do Centro de Basquete Telefônica iniciaram dia 6 de fevereiro. As atividades são realizadas em quatro núcleos em Botucatu. São eles: Escola Municipal “Angelino de Oliveira”, Escola Municipal “Antenor Serra”, Associação Atlética Ferroviária (AAF) e Botucatu Tênis Clube (BTC). Os núcleos no Município já possuem 180 participantes.

O prefeito João Cury Neto acredita que este projeto é uma quebra o paradigma no esporte da Cidade uma vez que une forças das iniciativas pública e privada. “A Hortência é uma pessoa que venceu pelo esporte e tenho certeza que vai servir de exemplo para todas essas crianças do projeto de Botucatu. O basquete na Cidade era um antes desse projeto e será outro agora”, ressalta.

Durante seu discurso, de forma emocionada, Hortência relembrou que aos 14 anos iniciou sua carreira em um projeto como este em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul. “Se eu consegui ser campeã mundial e usar a camisa da seleção brasileira defendendo nosso País através do basquete, essas crianças também podem conquistar tudo isso. Eu espero e torço para que um dia veja uma menina ou menino de Botucatu na seleção brasileira de basquete”, comenta.

Entrega simbólica – Durante o evento foram entregues, por autoridades do Município, bolas de basquetes aos coordenadores e alunos dos núcleos de Botucatu.

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever ou obter outras informações sobre o projeto, os interessados devem procurar o núcleo mais próximo de suas residências acompanhados por um responsável.

 

Associação Atlética Ferroviária (AAF)

Rua Manuel Silva, s/nº – Vila São Lúcio