O Time Naurú Natação, que treina nas dependências da Associação Atlética Ferroviária sob a supervisão do Professor Murilo Alves, é de extrema qualidade e capacidade. São 2 Prêmios Caixa de melhor equipe, 21 títulos brasileiros e medalhas em 9 mundiais, 5 Parapan-americanos e 3 Paralimpíadas na soma de todos os seus polos.
E agora, em uma das últimas competições preparatórias para os Jogos Paraolímpicos de Paris, os quais ocorrerão entre 28 de agosto e 8 de setembro deste ano, os atletas do Time Naurú Polo São Paulo conseguiram importantes feitos. As atletas Cecília Araújo e Patrícia Pereira, representando o Nauru e a nossa AAF, obtiveram grandes marcas.
Nos 100 metros livres, a Cecília conseguiu a medalha de ouro, enquanto a Patrícia Pereira obteve a medalha de prata nos 50 metros peito. Inclusive, nessa prova dos 50m peito, a atleta do Time Naurú obteve o Recorde das Américas da modalidade e ficou a apenas 0,6 centésimos de bater a marca do recorde mundial. Incrível!
A competição disputada foi a World Series, nas etapas de Berlim e de Limoges, na França. Lá na Europa, os nadadores brasileiros encerraram a disputa com 24 pódios, sendo 10 ouros, quatro pratas e quatro bronzes na categorias adulto e júnior. Vale ressaltar também que esta é a última competição internacional Pré Paris 2024.
O Professor Maceió, treinador do Time Naurú e que esteve na França com a delegação, falou sobre a competição. “É de muita alegria para nós ver o desempenho que nossas atletas obtiveram na World Series. A gente já projetava algo assim, por conta de todo trabalho duro, dedicação e competência que essas atletas têm. Vamos nos preparar ainda mais para os Jogos Paraolímpicos, para ter o Brasil bem representado pelo Time Naurú”, comentou o treinador.