Serra Negra vence a Copa dos Campeões 2016 NA AAF

FINAL COPA DOS CAMPEÕES DE FUTEBOL AMADOR - FOTO IGOR MEDEIROS (107) (Custom) (800x491)O Serra Negra conquistou o título da Copa dos Campeões 2016 em partida disputada na tarde deste domingo (3), no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF), frente à equipe do Jardim Brasil. O torneio reúne as melhores equipes do futebol amador botucatuense da temporada passada.

O Serra Negra terminou o primeiro tempo na frente, com gol de Elton Mendonça, que ampliou o placar na segunda etapa. De falta, Jefferson Roda ainda descontou para o Jardim Brasil, mas não suficiente para tirar a taça do Serra Negra, que é o atual campeão do Varzeano série A.

Apesar do vice-campeonato, o Jardim Brasil ficou com o troféu fair play por ter sido o time mais disciplinado da competição, além de ter o artilheiro do campeonato, Márcio dos Santos, com cinco anotados. Já o Serra Negra teve o goleiro menos vazado, Sanderson Duarte.

“Foi um campeonato que transcorreu de forma tranquila e que abriu com o pé direito nosso calendário do futebol botucatuense. Todas as equipes estão de parabéns”, afirma Clodoaldo Cardoso, diretor do Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes. Vale lembrar que Serra Negra e Jardim Brasil já estão classificados para a Copa dos Campeões 2017 e ambos participam do Varzeano série A deste ano, ambas promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.