No início da tarde de sexta-feira, 17 de agosto, professores voluntários do projeto Tribos do Esporte de Botucatu estiveram na AAF para um encontro realizado nas quadras de tênis do clube. Na ocasião, ficou acertada a escala de jogos demonstrativos.
Segunda-feira, 20/08
Manhã – Gisele Bertoloni x Patrícia Cardoso
Terça-feira, 21/08
Manhã – Isaias Baptista x Marcelo Martins
Tarde – Matheus Benine x Guilherme Alvarenga
Quarta-feira, 22/08
Manhã – Edson Carvalho x Ademir Fioreto
Terça – Caio Akira x Fábio Iamanati
Quinta-feira, 23/08
Manhã – Malu Astolfi x Vera Rebello
Tarde – Thiago Rogani x Pedro Oliveira
Sexta-feira, 24/08
Manhã – Thais Hiroki x Caroline Arruda (Guga)
Tarde – Guilherme Colauto x Daniel Calille
Confira mais sobre o projeto
A Associação Atlética Ferroviária (AAF) é parceira da Secretaria Municipal de Educação na realização do projeto piloto Tribos do Esporte de Botucatu. No período de 20 a 24 de agosto, das 8h30 às 10 horas, e das 14 às 16 horas, o clube receberá 2.500 crianças que terão a oportunidade de conhecer mais sobre a prática do tênis com tenistas profissionais voluntários.
De acordo com a coordenadora de Atividades Esportivas da Secretaria Municipal de Educação, Gisele Bertoloni, participarão do projeto crianças dos quarto anos das 20 escolas municipais. “Os estudantes têm cerca de 10 anos, e terão a oportunidade de assistir a partidas de tênis, além de poderem conhecer de perto as quadras”, diz. “As crianças não costumam ter aulas de tênis de campo na escola, e se os pais não praticam esse esporte, elas dificilmente vão ter acesso a essa prática. Nosso objetivo é divulgar todas as modalidades do esporte, inclusive descobrir outros esportes que são praticados em Botucatu”, argumenta.
O projeto na modalidade Tênis de Campo deve ser o primeiro de muitos. “Esse é um piloto, mas queremos estender o Tribos do Esporte de Botucatu. O próximo deve ser o trekking (enduro a pé de regularidade)”, reitera.
Neste projeto, outra vantagem para as crianças será poder conhecer um dos maiores clubes recreativos da região. “A Ferroviária é parceira do nosso projeto e cedeu o espaço. Os alunos vão poder visitar o clube, e alguns serão escolhidos para serem boleiros (catadores de bola) e controladores do placar”, completa Gisele.
O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, e conta com o apoio da AAF.