Mesmo no inverno, piscinas da AAF se mantém acima dos 27 graus

piscinas da AAF se mantém acima dos 27 graus
piscinas da AAF se mantém acima dos 27 graus


Pensando no bem-estar dos associados e qualidade dos treinos de natação, a AAF Botucatu investe em uma robusta estrutura de trocadores de calor e aquecedores a gás para manter a água das piscinas aquecidas. Os trocadores de calor mantém a temperatura da água e o clube conta com o reforço de aquecedores a gás que ligam automaticamente para manter a temperatura entre 27 e 30 graus, ideal para a prática da natação.
O clube se compromete a manter a temperatura sempre a partir de 27 graus, durante o inverno, para preservar a saúde dos associados que frequentam as piscinas térmicas. Os treinamentos da equipe paralímpica “Nauru” também seguem essas diretrizes.
“Mesmo no inverno, nossas piscinas se manterão aquecidas com pelo menos 27 graus, o que proporciona melhor performance e conforto para quem treina”, explica o professor de natação da AAF, Murilo Alves.
Os aquecedores a gás são utilizados para aquecer a água das piscinas, chuveiros e sauna. Segundo o presidente do clube, João Chavari, nesta época do ano aumentam os gastos com as contas de gás, mas o clube segue com o compromisso de oferecer sempre o melhor. “Temos atletas paralímpicos que treinam no clube e não podem, em hipótese alguma, nadar na água com baixa temperatura. Temos feito esse monitoramento constante para que todos se sintam bem, atletas e associados, mesmo no inverno”, completa.