Funcionários da AAF participam de Treinamento de Incêndio

261627 532491 img 20150820 wa0013 Funcionários da AAF participam de Treinamento de Incêndio

261627_532491_img_20150820_wa0013Nesta semana, funcionários da Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu participaram de um Treinamento de Brigada de Incêndio ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Claudemir Celestino de Jesus. A capacitação integra uma série de ações desenvolvidas pelo clube para garantir ainda mais segurança aos frequentadores do Gigante da Baixada.

A brigada de incêndio é um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio. O grupo também fica apto a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

Os ginásios da AAF também passaram por diversas obras, como explica o presidente, João Chavari. “É importantíssimo que a segurança esteja garantida no clube, por isso, todo investimento neste setor é bem empregado”, diz.

“Contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros que nos orientou sobre sinalização de saídas de emergência, instalação de escadas com corrimão nas arquibancadas, implantação de degraus, distribuição de extintores de incêndio, dentre outros detalhes que conferiram aos nossos ginásios ainda mais segurança”, explica João Chavari. “Sempre recebemos eventos importantes e que reúnem grande público, por isso, a segurança é um item primordial para nós”, completa.