Com o objetivo de organizar a academia desde o processo de compra dos equipamentos, até a reciclagem dos professores, foi contratado o Educador Físico Especialista em Exercício Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento, pela Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Bento Rodrigues. Bento é proprietário da empresa Definito Assessoria Esportiva, e desde o dia 12 de setembro tem realizado trabalhos de diagnóstico para identificar o que precisa ser melhorado naquela que é uma das maiores academias da região.
Conforme foi anunciado pela Diretoria da Associação Atlética Ferroviária (AAF), presidida por João Chavari, a academia passará por reestruturação e modernização. A previsão é que as obras de ampliação comecem ainda neste mês de outubro, com investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão.
As obras devem durar seis meses e ficarão a cargo da Construtora Mulotto. Bento acompanhará de perto as obras, e já sugeriu a inclusão de alguns detalhes no projeto.
“A academia da AAF passa por significativas mudanças para que os associados tenham mais qualidade no atendimento e usufruam de equipamentos modernos e adequados. Dentre as ações que já estão em andamento estão: atualização do software da avaliação física, integração do sistema da avaliação com a academia, um novo software de treinamento com digitalização dos prontuários, reciclagem dos professores com cursos, avaliação constante dos profissionais, dentre muitas outras”, explica Bento.
Atualmente, a academia do clube possui mais de mil frequentadores, como explica o presidente João Chavari. “A academia é um dos locais onde recebemos grande fluxo de sócios. Ao longo dos anos, temos feito diversos investimentos tanto em estrutura, quanto na compra de equipamentos, mas agora chegou a hora de profissionalizar”, argumenta. “O sócio ganhará muito em qualidade”, completa.
Confira mais detalhes sobre as obras de ampliação da academia
O projeto é assinado pelo arquiteto Luiz Guilherme Silva, e contempla a ampliação da academia, com a construção de mais 400m² de área. Com entrada independente, pela Avenida Vital Brazil, e catracas eletrônicas, o controle de sócios será feito através da identificação biométrica, com registro da digital. Além da parte estrutural, o local também receberá novos aparelhos.