Cerca de 160 pessoas integrarão o bloco de Carnaval da Associação Atlética Ferroviária (AAF), que desfilará na Rua Amando de Barros, na noite do próximo domingo, 19. Comandada por Batata e Carlão, a bateria será composta por 50 integrantes.
O bloco terá comissão de frente com coreografia do professor Daniel Pimenta, da Vice-Versa Dança de Salão. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Patrícia Marques dará boas vindas ao restante do bloco, que terá mais de cem pessoas com camisetas personalizadas, além da Maria Fumaça, item que já é tradição no desfile do Gigante da Baixada.
O samba enredo tem letra de Robertinho e Marquinho da Sabesp, que também canta acompanhado de Ricardo e Paulinho no cavaco. O samba fala da cerveja, bebida muito apreciada em diversos países, e foi feita uma adaptação para o Carnaval da AAF.
Durante a semana, no período da noite, os foliões da bateria se encontram no clube para ensaiar. Segundo Marcos Antônio de Oliveira, da comissão organizadora do Bloco AAF, os ensaios acontecem todos os dias. “O pessoal está se empenhando bastante para fazer um Carnaval inesquecível. Com certeza a Ferroviária fará bonito na avenida”, comenta. Também integram a comissão organizadora José Ricardo da Silva, Edgar Marcos Paim, Washington Santos Adão e Marcelo Marques. Gestão: presidente João Chavari.
* Veja fotos no final da notícia
Confira a letra do samba
Uma loira gelada
tem muito sabor,
mas a preta na
Pedreira é oferenda pra Xangô
Ou levando no Egito.
Com amor e muita fé,
o líquido bendito que foi salvo por Noé,
Grécia Antiga e Roma,
Vikings e Germanos
consumiam pra valer.
Seu sabor e seus aromas
que antes eram mestres em fazer.
2x No bacanal
taça de ouro rolava
pela madrugada.
Tel Aviv Etiê os Alemães
jamais se cansam de beber, Tel Aviv Etiê, quem bebe,
bebe sempre por prazer.
Vem em forma de cascata,
essa espuma que embala com o sol ou luar.
Vem, ora vem,
vem suar meu pranto,
já dei uma pro Santo
para o mal espantar.
A emoção é bem vinda,
Vila Aparecida
vem brindar.
2x No combustível da ilusão
Ferroviária tá no coração.
Uma loira gelada
tem muito sabor,
mas a preta na pedreira
é oferenda pra Xangô.