Imagina queimar centenas de calorias e ainda se divertir em uma prazerosa aula? É isso o que acontece nas aulas de Zumba ministradas pela professora Aline Rossette, na Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu.
O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física, com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente.
Além de movimentar o corpo inteiro, queima calorias e aumenta o condicionamento físico. Dançar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor.
Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo de envelhecimento. “Na aula de Zumba, as alunas buscam queima calórica, fortalecimento muscular e distração, é uma aula onde a única regra para as alunas é curtir os ritmos latinos como se estivessem em uma festa”, conta a professora Aline.
“Para o professor, ele tem que montar uma aula onde 60% das músicas são latinas, exemplo: salsa, merengue, cumbia, reaggaton, mambo, entre outros, com movimentos que o aluno execute sem nenhuma dificuldade, porém, com muita eficiência. É uma aula onde as luzes coloridas e o som alto fazem toda a diferença para entrar no clima e aproveitar ainda mais o clima”, completa.
Para se inscrever na aula de Zumba da AAF, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3815-3072 ou comparecer pessoalmente à Secretaria de Esportes do clube.