Alunos de Projetos Sociais tem Aula Inaugural

Na manhã de segunda-feira, 14 de setembro, foi realizada na Associação Atlética Ferroviária (AAF) uma aula inaugural de natação do projeto social que beneficia 80 crianças assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Estiveram presentes o prefeito João Cury Neto, os secretários de Esporte, Antônio Carlos Pereira; Assistência Social, Maria Della Colletta; e Educação, Narcizo Minetto Júnior, além de coordenadores dos Cras e membros da diretoria da AAF, parceira do projeto, como o presidente do clube, João Francisco Chavari e o diretor-presidente do Departamento de Esportes da AAF, Mateus Sugizaki.

Para Della Coletta, o projeto atende à propostas das políticas transversais da administração e tende a se firmar. “É uma forma de inclusão social através do esporte e promoção da saúde”, disse. De acordo com o prefeito, o projeto beneficia tanto as crianças, quanto o clube. “É bom para todo mundo. O clube oferece uma excelente estrutura, e em natação, é o que há de melhor. Fazemos parcerias com outros cubes também, sempre proporcionando à comunidade a oportunidade de desfrutar de infraestrutura de qualidade, que nem sempre o Município tem”, comenta Cury.

De acordo com o diretor-presidente de Esportes da AAF, Mateus Sugizaki, idealizador do projeto, a intenção é também descobrir novos talentos. “A Prefeitura, junto com as secretarias de Assistência Social e Esportes viabilizaram esse grande projeto. As crianças iniciam um trabalho de aprendizado e inclusão no esporte, mas com o tempo, podem participar de competições e se destacar”, diz.

O presidente da AAF, João Francisco Chavari ressalta que a inclusão do projeto social ao clube demonstra que a AAF faz parcerias que beneficiam tanto a comunidade quanto seus associados. “Ações como esta demonstram crescimento. As crianças que hoje fazem parte do projeto, amanhã podem ser sócios da Ferroviária. Está sendo excelente essa parceria”, ressalta.

A coordenadora do Sub-Cras do Jardim Aeroporto, Gladimeyre Helena V. Fernandes conta com emoção a satisfação que é ver a alegria das crianças. “Eles adoram as aulas. Quando eles vêm para o clube, ficam sempre muito ansiosos e cheios de expectativas”, diz.