Alunos da Vila dos Meninos se Divertem na AAF

A última quinta-feira, 24, foi de muita diversão para as dezenas de crianças e adolescentes da Vila dos Meninos. Durante o dia, todos puderam desfrutar do complexo aquático da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu.

Acompanhados por funcionários da instituição social, os meninos e meninas tiveram a oportunidade de brincar nas piscinas e confraternizar com os amigos. Segundo a responsável pelo grupo, irmã Lucimara da Silva, os alunos estavam ansiosos para o passeio. “É ótimo poder contar com a colaboração do clube para podermos proporcionar um dia diferente às crianças. Elas estavam muito felizes antes de chegarmos aqui, e não param de se divertir”, comenta. “Ações como essa contribuem para uma melhor integração entre os alunos e eles adoram”, reitera.

A estudante Bianca Alessandra Bugalho (9) era uma das mais animadas. “É muito legal nadar aqui, estou aproveitando bastante”, diz. “Eu e meus amigos estamos jogando bola na piscina e todo mundo está achando as brincadeiras muito divertidas”, relata Nicolas Amorim Franco (9).

A Vila dos Meninos foi fundada há 58 anos e assiste crianças e adolescentes de bairros carentes de Botucatu. A entidade oferece recreação, apoio pedagógico,aulas de informática, artes, artesanato, esportes, dentre outras atividades.