Seguem em ritmo acelerado as obras de ampliação da academia da Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu. No total são investidos R$ 1.100.000,00 nas obras e mais R$ 500 mil na compra de novos e modernos equipamentos.
Serão mais 562m² de área, que possibilitarão mais conforto aos sócios do clube. De acordo com o assessor da academia, Eduardo Bento Rodrigues, que é educador físico especialista em exercício resistido na saúde, na doença e no envelhecimento, quando as obras forem concluídas e os equipamentos comprados, a academia da AAF se tornará referência na região. “A academia da Ferroviária já é ótima, mas ficará muito ‘top’, com certeza será uma das melhores estruturas da região”, comenta Bento que também é proprietário da Definito Assessoria Esportiva, que desde o ano passado tem realizado trabalhos no clube.
O projeto é assinado pelo arquiteto Luiz Guilherme Silva e a execução das obras é feita pela Construtora Mulotto. O local terá entrada independente pela Avenida Vital Brazil e catracas eletrônicas, o controle de sócios será feito através da identificação biométrica, com registro da digital.
Em termos de obras e investimentos, este é um dos maiores projetos idealizados pela gestão do presidente João Chavari. Segundo ele, melhorias na academia era pedido antigo dos sócios.
“Sempre investimos na manutenção da academia e compra de equipamentos, mas agora o projeto é bem maior”, diz. “Ao longo dos anos, temos feito bastante investimento nas mais diversas áreas do clube. Para citar apenas alguns: reforçamos a segurança do clube com a instalação de câmeras de monitoramento, compramos um novo servidor, otimizamos a manutenção dos campos de futebol com a contratação de assessoria especializada e compra de equipamentos, as crianças ganharam um parquinho mais moderno, adquirimos novos trocadores de calor para as piscinas, reformamos os toboáguas, trocamos parte dos azulejos das piscinas externas, construímos a sala de ginástica com dois ambientes, construímos os bancos de reservas do campo suíço, substituímos a cobertura dos bancos de reserva do campo principal, reformamos os vestiários e banheiros, hoje os sócios têm acesso gratuito à internet wifi, estamos trocando a estrutura metálica da cobertura do complexo aquático, entre muitos outros investimentos que vão além do gasto mensal para manter a grande estrutura do clube funcionando”, explica Chavari.
Atualmente, mais de 1.800 sócios frequentam a academia, mas a expectativa da diretoria é que a ampliação e modernização do espaço atraia mais sócios para o clube.
A previsão da construtora é que as obras estejam concluídas em meados do mês de setembro.