A Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu foi o local escolhido pela produção do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, para a realização dos ensaios do quadro “Dança da Galera”. De acordo com agentes da Subsecretaria Municipal de Turismo, as filmagens ocorrerão no período de 4 a 8 de março, sempre após as 17 horas.
De acordo com o presidente do clube, João Chavari, mais uma vez a AAF será destaque positivamente na imprensa. “Nossa estrutura é ótima e poderemos abrigar as pessoas com tranquilidade. Temos um campo de futebol oficial e também um grande ginásio”, disse.
Em reunião realizada no gabinete do Poder Público Municipal, na tarde da última quinta-feira (17), foi confirmado que Botucatu foi escolhida para participar do quadro. O “Dança da Galera” teve início em 2012 e está em sua segunda temporada.
No quadro, duas cidades brasileiras se enfrentam para mostrar suas coreografias. A vencedora do confronto leva R$ 100 mil, dinheiro que é diretamente voltado para a Pastoral da Criança do Município.
A produtora Cecília Bellard explica que além de Botucatu irão participar dessa temporada mais cinco cidades: Coruripe (Maceió); Corumbá (Mato Grosso do Sul); Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul); Guarapari (Espírito Santo) e Cruzeiro do Sul (Acre).
“Geralmente escolhemos uma cidade por região para participar do quadro e no caso da área Sudeste duplicamos desta vez com a escolha de Botucatu e Guarapari. Apesar de já termos escolhido as cidades participantes, os confrontos ainda não foram definidos”, comenta.
Ensaios e gravações – O quadro “Dança da Galera” irá reunir mais de 1.500 pessoas de Botucatu para realizar uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olimpíadas. A dança será coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
De acordo com a produção da Globo, todas as pessoas acima de 12 anos podem se inscrever para participar da dança. “Não é necessário saber dançar, simplesmente o pré-requisito é ter disposição e vontade de representar Botucatu nesta disputa”, reforça o diretor.
A equipe de produção do “Dança da Galera” estará em Botucatu a partir de 25 de fevereiro acompanhada de dois artistas globais para divulgar as inscrições, realizar audições e ensaios. A previsão é que a equipe deverá permanecer na cidade, filmando todas as etapas do projeto, por duas semanas até a gravação final da dança, uma espécie de reality show.
A assessora administrativa da subsecretaria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Luciana Alho, conta que as inscrições estão previstas para serem realizadas no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”.