A dança do ventre proporciona uma série de benefícios, como enumera a professora. “São inúmeros os benefícios, que vão além da parte física, mas também psicológica. A mulher se sente muito melhor e ajuda até na depressão”, completa.
Arte não tem idade – De acordo com a professora, não há limite de idade para aprender a dança do ventre. Prova disso, são as alunas Nathaly Cléo Monteiro, 6 anos, e Isa Faggian Garcia, 60 anos.
“Frequento as aulas de dança do ventre há cinco meses, e foi a melhor coisa que eu fiz. Estou muito mais disposta, além de fazer diversas amizades”, comenta Isa.
A pequena Nathaly conta que se diverte nas aulas. “Eu adoro dançar e aprender coisas novas”, relata.
Uma das mais novas alunas do grupo, a recepcionista Elaine Moltocaro Duarte (22) começou a frequentar as aulas há pouco mais de dois meses, e também faz questão de comentar os benefícios. “É uma delícia poder se sentir melhor, ter mais disposição e bom humor. Eu era muito mais tímida e aprendi a lidar melhor com a minha auto estima”, diz.
A estudante Larissa Lofiego de Barros (13) faz aulas há 5 meses, e também é só elogios. “A professora Sônia é ótima e todas as alunas acabaram ficando amigas. Estou ansiosa para a apresentação”, completa.
Serviço – Convites para o espetáculo custam R$ 5. As aulas de dança do ventre da AAF são ministradas de terça e quintas-feiras, nos seguintes horários: 17h15-18h; 18h15-19h; 19-19h45; 19h45-20h30. E às quartas e sextas-feiras das 17h15 às 18horas. Mais informações: 3815-3072.