AAF participa de Operação Viva Verão e recebe placas

AAF participa de Operação Viva Verão e recebe placas
AAF participa de Operação Viva Verão e recebe placas

dsc_0020A Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu é um dos clubes participantes da Operação Viva Verão. Integram a campanha o Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), Prefeitura Municipal e COMUTUR.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os riscos de afogamentos. Outro projeto que desenvolve ações junto a Operação Viva Verão é o Piscinas + Seguras. O intuito da série de iniciativas é aumentar a segurança em piscinas e assim reduzir o número de óbitos e incidentes.

Segundo dados da Sobrasa, as piscinas são responsáveis por 53% de todos os óbitos por afogamento na faixa de 1 a 9 anos de idade. Por possuir um dos mais completos complexos aquáticos da região, a diretoria do presidente João Chavari fez questão de participar da campanha.

Na manhã da última quarta-feira, 28 de dezembro, o coordenador da Academia e do Complexo Aquático da AAF, Eduardo Bento Rodrigues, e a coordenadora do Departamento Financeiro, Thais Chavari, receberam a visita do sargento do 2°Grupamento de Bombeiros/Posto de Bombeiros de Botucatu, Claudemir Celestino de Jesus, juntamente com a representante do SAMU, Mônica Morelli e da GCM, Jayme. O grupo doou ao clube placas informativas para evitar afogamentos, além de fornecer outras informações de segurança.

Também foram distribuídos gibis da Turma da Mônica para as crianças, além de panfletos sobre prevenção de acidentes. Segundo Celestino, já foram feitas palestras em diversos locais, além de entrevistas nas rádios e jornais, cursos, distribuição de panfletos e gibis nas ruas e pedágios da região, colocação de placas de sinalização na área rural e agora, placas de sinalização nas piscinas.

De acordo com Bento, o clube já tem a política de divulgar informações sobre boas práticas entre os associados e elogiou a campanha. “Podemos ajudar a disseminar as informações sobre segurança e agradecemos todo o apoio”, disse.

AINDA NÃO É UM SÓCIO?