AAF Inaugura Vestiário “Vicente Chirinéa Netto”

 A noite da última segunda-feira, 16 de agosto, foi especial para as dezenas de diretores da Associação Atlética Ferroviária (AAF) e amigos e familiares de Vicente Chirinéa Netto, o Pulga. Em um evento informal, regado a muitos depoimentos carinhosos e relatos de fatos das antigas, foi entregue pelo presidente João Chavari o vestiário 1 totalmente reformado.

Em homenagem ao ponta-direita do futebol botucatuense dos anos 60, o local recebeu o nome de Vicente, que há 54 anos frequenta o clube. Aposentado, Pulga faz questão de bater uma bolinha no campo do Gigante da Baixada, e tem, inclusive, seu lugar cativo no banco do vestiário.

Casado com Wilma Lopes Chirinéa, tem seis filhos, diversos netos e ainda trabalha em seu escritório de contabilidade, localizado na Rua Curuzu. Pulga defendeu a AAF e a Associação Atlética Botucatuense (AAB) no futebol profissional, e sempre se destacou. O atleta conseguiu o feito de marcar nada menos que dois gols olímpicos em uma única partida, contra a equipe do Jaboticabal, além de um gol de falta.

Emocionado, o presidente do Conselho Deliberativo da AAF, Newton Colenci Júnior disse aos presentes que o senhor Vicente é uma referência dentro do clube, e como tal, merece todas as homenagens.

Ex-diretor Financeiro e atual membro do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Winckler destacou a importância de se homenagear as pessoas em vida. “Esse é um dos brilhantismos da gestão do João (Chavari), que homenageia pessoas importantes para a AAF. Falar do seu Vicente é chover no molhado, pois ele é uma pessoa que sempre nos ensina muito”, comentou.

Amigos de longa data, Plínio Victor Romagnolli e Rubens Galvani também fizeram questão de falar sobre Chirinéa. “Sinto dores na perna, e vou fazer uma cirurgia, mas ainda assim parei meu carro e vim caminhando com dor, até aqui, só para acompanhar essa homenagem. Não é preciso falar muito, mas eu digo que, agora, tenho mais um motivo para vir à Ferroviária: quero estar aqui de vez enquando para olhar essa placa com o seu nome”, disse Romagnolli. “Parabéns a toda a diretoria pela decisão de homenagear alguém que está há tantos anos presente no clube. O Pulga fez e faz história”, completou Galvani.

O vice-presidente, Rubens de Almeida (Alemão), comentou que se recorda de Vicente Chirinéa desde o tempo que vendia pipocas no clube. “Eu vinha aqui vender pipoca e pirulito, e você já estava aqui. O senhor é um dos expoentes da Ferroviária, e nos enche de orgulho poder homenageá-lo no meio dessa família tão bonita de amigos e filhos que você construiu”, disse.

Integrante do Conselho Fiscal, René Alves de Almeida salientou que a homenagem ficou eternizada no clube. “Essa placa ficará aqui para sempre, pois você é merecedor de tudo isso aqui”, completou.

Confira todas as fotos no evento no site http://imprensaferroviaria.botucatu.com.br

 
 

AINDA NÃO É UM SÓCIO?