AAF e Prefeitura Assinam Convênio

No final da tarde do último dia 24, no auditório Cyro Pires, o prefeito João Cury Neto ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira receberam representantes de nove entidades para a assinatura dos convênios que repassam recursos financeiros a título de manutenção dos projetos esportivos desenvolvidos pelas mesmas no Município. A parceria é valida de março deste ano a janeiro de 2012 e destinará R$ 651 mil às associações desportivas.

Dentre as beneficiadas, está a Associação Atlética Ferroviária (AAF). O presidente do clube, João Chavari, esteve representado na reunião pelo vice-presidente, Rubens de Almeida (Alemão).

A coordenadora de esportes do clube, Andréia Fernandes Henrique, fez questão de elogiar todo o apoio do Poder Público para com as entidades desportivas do Município, que geram oportunidades sociais a muitas crianças e jovens. “Esse dinheiro beneficia aulas de mais de 200 alunos de futsal, outras 40 meninas no balé e quase 80 crianças carentes na natação. Sempre queríamos desenvolver e ampliar esses projetos, mas antigamente não tínhamos essa oportunidade. Como trabalho diretamente com as crianças da natação, é incrível ver o brilho nos olhos delas nas aulas e competições. Muitas nunca tinham tido a oportunidade de entrar numa piscina. Realmente é fascinante”, testemunha.

É justamente esse caráter social desenvolvido pelas entidades que mais chama a atenção do secretário Pereira. “Mais do que representar a Cidade em competições na nossa região, Estado ou a nível nacional, essas associações, das quais me orgulho sermos parceiros, trabalham para formar cidadãos de bem e que no futuro serão exemplos como atletas, profissionais e no convívio social”, ressalta.

Antes de assinar os convênios, o prefeito João Cury valorizou o importante papel das entidades e que o Poder Público tem o dever de ajuda-las no que for preciso. “Esse dinheiro que cada associação receberá ainda é pouco, mas é fundamental para que cada uma planeje melhor suas atividades no decorrer do ano. O importante é que hoje estamos beneficiando nove entidades, que trabalham projetos esportivos diferentes, desde o ciclismo até o futebol. Em 2008, com aproximadamente este valor, o Executivo atendia apenas três projetos. Assim, conseguimos democratizar o acesso da população ao esporte, que como todos sabem tem papel essencial na formação do ser humano”, declarou.