AAF é palco dos ensaios do quadro ‘Dança da Galera’

IMG 0773 1024x683 300x200 1 AAF é palco dos ensaios do quadro 'Dança da Galera'

IMG 0773 1024x683 300x200 1 AAF é palco dos ensaios do quadro 'Dança da Galera'Cerca de 2 mil pessoas participaram do primeiro ensaio do Quadro Dança da Galera, do programa Domingão do Faustão. O local escolhido foi o Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Os ensaios serão realizados entre os dias 4 e 8 de março na AAF. No dia 9 de março (sábado) será feita a gravação na Rampa de Voo Livre. Nesta data, a Secretaria Municipal de Educação providenciará ônibus com partidas em frente à Catedral Metropolitana de Botucatu a partir das 6 horas.

Depois das gravações, quando o programa for ao ar, as cidades serão divididas em confrontos que vão decidir o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. O vencedor é definido pela votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão.

Celebridades em Botucatu

A direção e equipe do programa Domingão do Faustão da Rede Globo divulgou as celebridades que irão conhecer as cidades participantes do quadro Dança da Galera, na qual Botucatu participará.

Ao contrário da primeira edição, que contou apenas com Dani Suzuki e Joaquim Lopes, a segunda temporada traz quatro famosos, divididos em duas duplas. Monique Alfradique e Sérgio Marone vão visitar três cidades, enquanto Ricardo Pereira e Fernanda Motta vão conhecer outras três.

Fernanda e Ricardo conhecerão Botucatu (SP), Guarapari (ES) e Corumbá (MS). Monique e Sérgio vão visitar Bento Gonçalves (RS), Coruripe (AL) e Cruzeiro do Sul (AC). Os famosos serão embaixadores de cada cidade e irão convocar a população para se inscrever e participar do quadro.

Fernanda Motta relembrou a bela apresentação de Diamantina na temporada 2012 e acha que vai ter uma experiência única como embaixadora do Dança da Galera neste ano. “Já gostava do quadro e me emocionava assistindo. Na temporada passada fizeram um trenzinho em Diamantina e me emocionei vendo com a minha mãe. Agora, vejo que é muito mais emocionante. E tem muito a ver comigo porque adoro me comunicar. Vai ser ótimo”, explica a modelo.

O quadro deverá reunir mais de 1.500 pessoas em Botucatu para realizar uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olímpiadas. A dança será coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Belezas de Botucatu

Segundo o diretor Henrique Matias, Botucatu foi escolhida para participar do quadro porque preencheu todos os requisitos que o projeto exige, como possuir em média 100 mil habitantes (Botucatu tem 127 mil); locais para ensaio, adições, inscrições; e principalmente um lugar lindo para fazer as gravações. E foi justamente este último quesito que mais impressionou a produção do quadro, que escolheu a rampa “Na Base da Nuvem” de voo livre, com vista para a Cuesta de Botucatu, como cenário para a apresentação da dança. “Acredito que Botucatu será um dos lugares mais bonitos que vamos gravar este quadro”, afirma.