Mais de 200 atletas disputaram 3ª Etapa da Liga Paulista de Natação

IMG 6671 1024x684 300x200 1 Mais de 200 atletas disputaram 3ª Etapa da Liga Paulista de Natação

IMG 6671 1024x684 300x200 1 Mais de 200 atletas disputaram 3ª Etapa da Liga Paulista de NataçãoNa tarde do último sábado, 19, mais de 200 atletas, representando 18 cidades, estiveram na Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu para disputar a 3ª Etapa da Liga Paulista de Natação. Também compareceram pais e familiares que fizeram uma verdadeira torcida organizada para as crianças e jovens.

De acordo com o presidente da AAF, João Chavari, é sempre um prazer sediar eventos esportivos e incentivar o esporte. “Nossas piscinas sempre recebem eventos desse tipo, e é ótimo poder contar com os atletas da Ferroviária representando Botucatu na competição”, disse. Chavari também destacou que recentemente, foram investidos R$ 15 mil na compra de um novo aquecedor. “Agora são oito máquinas funcionando 24 horas para garantir o conforto dos atletas”, completou.

Além de sediar o evento, a AAF também conquistou diversas medalhas para Botucatu. Confira a tabela completa de resultados: http://ligapaulistadenatacao.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Balizamento-III-Etapa-LPN-Btu1.pdf

A Filosofia da Liga Paulista de Natação – Respeitar a criança nas suas limitações técnicas. Introduzi-las gradativamente e prepará-las para as provas; A graduação progressiva das provas e a motivação e atenuantes didáticos das dificuldades da criança; Buscar na natação competitiva, uma ferramenta de inclusão do aluno no esporte de uma maneira saudável e construtiva; Criar eventos, baseados em processos pedagógicos que atendessem o inicio positivo e educacional da modalidade; Em fim, aperfeiçoar, unir e direcionar os profissionais responsáveis pelos processos pedagógicos que inserem nossas crianças no esporte em si.