Capitão, filho de diretora do clube, recebe Moção de Congratulações

filho de diretora do clube
filho de diretora do clube

Na noite de segunda-feira, 10 de setembro, o botucatuense e capitão da Aeronáutica, professor doutor Henrique de Souza Rocha recebeu, através da vereadora Jamila Cury Dorini, uma Moção de Congratulações. O capitão é filho de Maria Heloisa Mennocchi, ex-diretora social da Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu e há anos integrante do Conselho Deliberativo do clube.

41591321 1216199735215000 4801485111478452224 o Capitão, filho de diretora do clube, recebe Moção de CongratulaçõesCom vasta formação nas áreas militar e acadêmica, integram o currículo do capitão Henrique: graduação em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), mestrado (2001) e doutorado (2007) em Engenharia Nuclear ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi usuário em diversos projetos do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron em Campinas São Paulo e pesquisador do Laboratório de Instrumentação Nuclear da COPPE / UFRJ.

Tem experiência na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Física Nuclear Aplicada e Sistemas Radiográficos e Tomográficos, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensaios Não Destrutivos, Sistemas de Microtomografia e Microradiografia, Imagens Realçadas por Difração, Imagens por Contraste de Fase e Fluorescência de Raios-X.

Desenvolve projetos nas áreas de biologia, medicina e indústria. Atualmente exerce docência no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR, Instituição de Ensino da Força Aérea Brasileira, na disciplina de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear para as turmas de Oficiais Especialistas da Aeronáutica.

Parabéns, conselheira Maria Heloisa Mennocchi Wanderley e capitão Henrique. Nossos sinceros cumprimentos de toda diretoria e equipe AAF Botucatu.