Atleta revelado na AAF integra equipe campeã dos Jogos Regionais

Botucatu sagrou-se, na última quarta-feira (24), campeã no futebol masculino dentro da 63ª edição dos Jogos Regionais. A vitória em cima de Borebi, por 1 a 0, foi conquistada no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu, palco de grande tradição e que já viu passar excelentes jogadores. E foi justamente nas categorias de base do Tricolor da Baixada que surgiu um dos destaques da equipe botucatuense.

Matheus Henrique Pereira Vieira começou na AAF em 2009, aos 8 anos de idade, treinado pelo Prof. Alessandro Almeida (Boca). De lá para cá, o zagueiro acumula diversos títulos como Copa Integração (futsal), Circuito Regional, Copa 3 de Maio, Sub-12, Sub-20, entre outros.

Força física, bom passe e leitura de jogo dentro de campo levaram Matheus a jogar pelo time principal da AAF e também por outras equipes de fora de Botucatu como Mogi-Mirim, Mauá e Bauru. Hoje, aos 17 anos, sente orgulho em ter conquistado um de seus maiores títulos dentro do clube que o revelou.

“Tenho um carinho enorme pela Ferroviária. Praticamente nasci dentro do clube, vendo meu pai e outros amigos jogarem todo fim de semana. Agora, voltar a ser campeão aqui, defendendo a cidade, foi uma emoção ainda mais especial pois me sinto em casa. Agradeço a todos meus companheiros de equipe, treinadores e minha família, que ao longo desses anos têm ajudado a alcançar meus sonhos”, diz.

O presidente administrativo da AAF, João Chavari, também está orgulhoso pelo desempenho do atleta. “É uma alegria ver um rapaz como o Matheus, formado aqui no clube, despontar assim. Apesar de ser um dos mais jovens da equipe, mostra uma maturidade que impressiona. Mais que talento, é um menino que reflete caráter e educação. E isso, para mim, vale mais do que qualquer medalha”, afirma.