Proerd certifica 1,2 mil alunos da Rede Municipal

2 mil alunos da Rede Municipal
2 mil alunos da Rede Municipal

FORMATURA PROERD6 1 Proerd certifica 1,2 mil alunos da Rede MunicipalNa última sexta-feira, 01, no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária, a Polícia Militar realizou a solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que contou com a presença de várias autoridades, pais e profissionais da educação.

Cerca de 1,2 mil alunos dos quintos anos de quatorze escolas da Rede Municipal de Ensino receberam medalha o certificado, oficializando o compromisso de resistência às drogas.

Durante a cerimônia, também foi realizada a entrega da “Medalha Proerd” para um aluno de cada classe, que se destacou na produção de uma redação. O tema deste ano foi “Nossas crianças de bem com a vida”.

Na abertura do evento, alunos do 5º ano C, da professora Sara Bispo Santos, da Escola Martinho Nogueira, fizeram uma apresentação em libras da música “Cuida de Mim”, com a regência da professora Ana Paula Rodrigues Oliveira Souza.

 Proerd – O Proerd é um programa cooperativo entre a Polícia Militar, pais, escolas e a comunidade, visando orientar o procedimento de crianças e adolescentes diante da oferta de drogas, principalmente álcool e cigarro, as conhecidas drogas lícitas.

 Um policial militar ministra lições semanais para alunos dos quintos anos do ensino fundamental, fortalecendo as habilidades necessárias para que as crianças saibam se posicionar perante uma oferta de drogas, abordando os temas: auto-estima; a pressão da mídia e dos colegas; alternativas ao uso das drogas; cidadania; consequência no uso, entre outros.

 O objetivo é estimular o diálogo entre pais e filhos, bem como a inclusão do assunto e outros como cidadania e qualidade de vida, de forma transversal no currículo escolar, sempre contando com a ajuda do corpo docente.