Ferroviária sedia Troféu Cuesta de Natação Master

A Botumaster, Associação dos Nadadores Master de Botucatu, realizou no último sabado, dia 12, a 10º Edição do Troféu Cuesta de Natação Master, evento válido como a 6º Etapa do Circuito Unami e que “recheou” o complexo aquático da A. A. Ferroviária com mais de 400 atletas

Na natação, com 25 anos o atleta já é “master” e os campeonatos amadores, como o Troféu Cuesta, são divididos em duas categorias, a INICIANTE (com provas de 25m em todos os estilos e revezamentos 4x25m livre e medley) e a PRINCIPAL (com provas de 50m, 100m, 200m e 400m em todos os estilos e revezamentos 4x50m livre e medley), que promovem uma competição justa, já que quando o iniciante atinge um certo índice de tempo, ele ascende automaticamente a categoria principal.

As categorias são divididas por idade de 5 em 5 anos e os 3 melhores tempos de cada bateria de idade são premiados. Foram entregues mais de 1200  medalhas e a BOTUMASTER com 37 atletas conquistou 42 destas medalhas em provas (19 ouro, 11 prata e 12 bronze) e 7 medlhas em  revezamentos (5 ouro e 2 prata).

“Como destaque do Trofeu Cuesta 10 anos tivemos as 3 baterias do 50m (livre, costas e peito)  da categoria 85+, ou seja, com atletas com idade superior a 85 anos que contou com 3 atletas: Salim Abed do Clube Araraquarense, Flavio Marcondes Mota do Bauru Tenis clube e Maria de Lurdes Sampaio do Ribeirão Master, além da atleta Kazuko Funayama, da Botucatuense que nadou os 25m livre” descreve Toninho Bomnome, vice-presidente Botumaster.

Entre as 33 Equipes participantes houve bastante disputa pelas primeiras colocações e a grande Campeã Geral foi o Clube Araraquarenses (995,5 pontos), com Master Rio Claro (985,0 pontos) e Limeira Master (686,5 pontos) na sequência. A Botumaster, com 644 pontos, terminou em 4º lugar geral e os “meninos de Botucatu” foram vice campeões da Categoria Principal.

“Pra quem ainda não conhece, a Botumaster fomenta na natação master em Botucatu há mais de 10 anos e segue com o trabalho a todo o vapor levando atletas a campeonatos regionais como a Unami, campeonatos paulistas, campeonatos brasileiros e campeonatos mundiais de natação master, sempre com resultados expressivos.” Comenta Carla Arruda, icone da natação botucatuense e uma das diretoras Botumaster.

A Diretoria da Botumaster continuará trabalhando para que em 2018  a cidade de Botucatu continue inserida no Circuito Unami, como uma das 10 sedes de etapa e por isso agradeçe a parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, Associação Atletica Ferroviária e Unimed. A Botumaster oferece treinamento especializado a quem estiver interessado de SEG a QUI das 18:00 as 20:00 na A.A.F. e todas as informações estão em www.botumaster.com.

Fonte: Acontece Botucatu

Botumaster comemora aniversário de 10 anos do Troféu Cuesta de Natação Master