AAF sedia palestras sobre Segurança Aquática

AAF sedia palestras sobre Segurança Aquática
AAF sedia palestras sobre Segurança Aquática
20171128 094102 AAF sedia palestras sobre Segurança AquáticaPrevenir afogamentos é dever de cada um. Proteger as crianças é tarefa do seu responsável. Essas foram algumas das lições ensinadas pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Claudenir Celestino, nas duas palestra que ministrou hoje na AAF Botucatu.
 
Com didática específica e simples para atingir todos os públicos, Celestino alertou pais e alunos das escolinhas de natação do clube sobre os cuidados que se deve ter em ambientes aquáticos, seja na piscina, mar ou rios.
 
Segundo o profissional, independente se a criança já aprendeu a nadar, a supervisão de um adulto é de suma importância. “Basta um descuido e mais uma vida pode ser perdida”, destacou.
 
De acordo com Celestino, quando uma criança estiver na água, a distância segura de um adulto é o equivalente a um braço. “A afirmação de que se você está fora do alcance dos meus braços, você foi longe demais, é verdadeira e serve de alerta”, explica.
 
A Ferroviária participa da campanha nacional de Segurança Aquática e os professores do clube também têm trabalhado a temática com os alunos. O objetivo dessas ações conjuntas é divulgar práticas adequadas em relação ao meio aquático para aumentar o nível de conscientização da população, diminuindo acidentes fatais, não fatais e suas sequelas. 
Veja todas as fotos: https://www.facebook.com/pg/botucatuaaf/photos/?tab=album&album_id=960957990739177